De um modo geral, um fiador ou agente de fiança é qualquer empresa ou pessoa que vai prometer dinheiro ou propriedade como fiança para libertar uma pessoa da detenção ou prisão. Fiadores que estão atendendo réus criminais são bastante comuns e amplamente utilizados. Tal fiador os ajuda a serem soltos sob fiança no menor tempo possível.
A forma como os fiadores de imigração trabalham é bastante semelhante.
Em vez de colocar títulos para pessoas sob custódia devido a crimes criminais, e o fiador de imigração pagará fiança para pessoas detidas pela Imigração e Alfândega dos EUA, “ICE”, por causa de violações de imigração. Comumente, agências especializadas em fiança de imigração assumirão o papel do fiador de imigração.
Os fiadores de imigração são, no entanto, muito menos comuns em comparação com seus colegas que atendem a criminosos.
Embora seja possível que qualquer pessoa de status legal nos EUA possa pagar fiança para alguém detido pela Imigração e Alfândega dos EUA, usar um fiador pode ter várias vantagens.
Por que é aconselhável usar um fiador ou agente de fiança para sair da detenção?
- Um fiador pode ajudar a acelerar todo o processo que pode ajudar a libertar um detento no menor tempo possível. A experiência jurídica e o conhecimento de todos os procedimentos e documentos necessários podem ajudar a acelerar o processo de liberação sob fiança. Isto é especialmente importante se os não cidadãos não estiverem familiarizados com as leis e procedimentos dos EUA. Muitas vezes, um fiador pode tirar um detento da detenção em poucas horas.
- Um fiador pode ser de assistência se um detento da ICE ou sua família não puder pagar imediatamente a quantia de dinheiro necessária para a fiança. O valor real da fiança que foi determinado por um juiz pode variar. Pode ser na faixa de $1500 ou até mais. Nem sempre um detento ou seus entes queridos podem vir com a soma imediatamente para que os detidos possam ser libertados rapidamente. As agências no papel de fiadores de imigração frequentemente oferecem opções de pagamento flexíveis. Isso torna possível obter uma liberação sob fiança, mesmo que toda a quantia necessária não possa se tornar imediatamente com a desacorress. A agência/fiador pagará todo o valor e o cliente poderá devolver o valor ao fiador em parcelas menores e mensais.
Quanto custa um fiador?
O custo de usar um fiador para ter a fiança postada pode variar. Normalmente, um fiador tomará uma certa porcentagem de toda a quantia da fiança como uma taxa. Essa taxa é muitas vezes na faixa de cerca de 10% da soma da fiança, mas também pode ser mais. O valor que os agentes de fiança podem cobrar pode variar. Existem regulamentos estaduais em vigor estabelecendo as taxas máximas permitidas para um fiador. Alguns estados têm um percentual ou valor máximo permitido, enquanto outros estados não têm tais limites máximos em relação a essas taxas.
0 comentários